Apart Samba BH Vintage

Situado próximo a principal avenida do Centro de Belo Horizonte, o Apart Samba BH Vintage, inaugurado em dezembro de 2022.

Trazendo a tona os ares clássicos da década de 60, totalmente reformado porém mantendo detalhes originais da construção, possui 96 apartamentos, com opções com varanda e todos muito bem iluminados e amplos, tornam o empreendimento um novo clássico na região.

Uma curiosidade interessante é a existência de um museu com pedaços da história tanto do edifício quanto de seu fundador, Henrique de Almeida, como maquina de escrever, murais pintados por artistas que residiram no local, enfeites e mais.

O empreendimento se adequa tanto a demanda corporativa, eventos e até mesmo lazer pois o Apart Samba BH Vintage está próximo aos principais centros de convenções, polo da moda de BH no Barro Preto além de ser estratégico para turistas que buscam a praticidade de logística de acesso aos pontos clássicos da cidade como o Parque Municipal, Shopping Centers, rodoviária, Feira de Artesanato e outros.

Categoria Midscale

Melhor preço garantido!

Serviços

televisão

Ar Condicionado

.

Wi Fi Gratuito

Recepção 24 horas

.

Café da Manhã

Linda Vista da Cidade

Acomodações

Tipos de Quartos

Com 24m², com ar condicionado, piso frio (sem carpete), televisão, apartamentos com e sem varanda, opções de acomodações com cama de casal ou 02 camas de solteiro.

Com 30m², com ar condicionado, frigobar abastecido, televisão, piso frio (sem carpete), apartamentos com e sem varanda, opções de acomodações com cama de casal ou 02 camas de solteiro.

Melhor preço garantido!

Dúvidas? Aqui algumas respostas

Caso alguma dúvida que você tenha não esteja nessa lista,  comunique-se com a nossa central

Se você não é pai ou responsável da criança, mais atenção ainda: muita gente não sabe, mas para uma criança ou adolescente menor de 18 anos hospedar-se sem a presença dos pais ou responsáveis legais é preciso apresentar o documento de autorização devidamente preenchido e com firma reconhecida em cartório. Também são necessários documentos de identidade originais para confirmação dos dados.

Afinal, essa é uma requisição do Art. 82 c/c o art. 250 da Lei Federal 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei na íntegra) e tem o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos. 

E atenção: a falta da documentação necessária nos impede de aceitar a reserva. Ou seja: sem documentação no ato do check-in, a criança não poderá se hospedar no hotel. Então é bem importante trazer tudo direitinho, viu?

Horário de check-in/out: 14h / 12h.

Voltagem : 110v

Você no coração de BH

LOCALIZAÇÃO

PONTOS TURÍSTICOS

Marco zero do Hipercentro de Belo Horizonte, a Praça Sete está no cruzamento das principais avenidas da cidade – Afonso Pena e Amazonas. É o coração da cidade, o centro nervoso da capital mineira. Ah! Esse ponto nturístico pode ser apreciado das janelas do Hotel Samba Belo Horizonte Centro!

O parque conta, ainda, com quadra de tênis, pistas de patinação e de cooper, aparelhos de ginástica, bar, lanchonete, sanitários, administração e guaritas, lagos com barcos a remo e pedalinhos, bosques, caminhos, trilhas e recantos diversos com bancos e jardins.
Infraestrutura do parque:

Brinquedos
Equipamentos de ginástica
Pista de caminhada
Quadra poliesportiva
Pista para skate
Quadra de tênis

O Palácio das Artes reúne, num mesmo endereço, importantes equipamentos culturais como o Grande Teatro do Palácio das Artes, Teatro João Ceschiatti, Sala Juvenal Dias, Cine Humberto Mauro, Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima, Galeria Mari’Stella Tristão, Midiateca João Etienne Filho e o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart.

Nesse ambiente, convivem diariamente maestros, diretores artísticos, cineastas, artistas de teatro, dança, música e artes visuais, curadores, produtores, gestores, pesquisadores e estudantes de arte, oferecendo ambiência ímpar aos interessados em todos os passos do fazer artístico.

Temperos, aromas, sabores, crenças, cores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte.  Há mais de oito décadas, o Mercado Central é ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade.O mercado possui mais de 400 lojas, oferece serviço de informações bilíngue, atrai todos os dias milhares de visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo e, em seus corredores, guarda grandes memórias e muitas histórias para contar.

Inaugurado em 27 de agosto de 2013, o CCBB Belo Horizonte é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais e integra o Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer, em um dos mais belos cartões postais da capital mineira. É a sexta instituição cultural mais visitada no Brasil e a 95º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2014).

A Casa Fiat de Cultura, responsável por realizar grandes exposições de arte, está instalada em nova sede no Palácio dos Despachos, edifício que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade e o Circuito Liberdade, importante corredor cultural do país. A instituição, mantida pelas empresas do Grupo Fiat, realizou completa revitalização e restauro do prédio, implantando a mais moderna tecnologia museológica dentro de padrões internacionais.

Considerado área de preservação ambiental, está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador, em uma área de aproximadamente 35.400 m2. Com dois decks de madeira instalados, medindo cada um cerca de 125m2, o Mirante proporciona aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Igreja São Francisco de Assis: Uma das principais atrações do conjunto arquitetônico e urbanístico da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, emoldurada pelas águas da lagoa, reúne as genialidades do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx e do pintor Cândido Portinari. A combinação gerou a construção em tons azuis, com linhas e curvas totalmente revestida por azulejos e pelos painéis que retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco. A igreja permaneceu durante 14 anos proibida ao culto. Aos olhos do arcebispo Dom Antônio dos Santos Cabral,a igrejinha era apenas um galpão, apesar de, em seu interior,abrigara Via Sacra, constituída por 14 painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Os painéis externos também são de Cândido Portinari– painel figurativo,e de Paulo Werneck –painel abstrato. Os jardins são assinados por Burle Marx.

Estádio Mineirão: O cinquentenário estadio, tem capacidade para 62 mil pessoas. A arquibancada superior comporta cerca de 39 mil torcedores e a arquibancada inferior possui 23 mil assentos. Palco de grandes momentos da história do Futebol, passeio imperdível!

Museu de Arte da Pampulha: Projetado para ser um cassino no início da década de 1940, durante a administração do prefeito Juscelino Kubitschek, o prédio que abriga hoje o Museu de Arte da Pampulha (MAP) foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha. O MAP oferece continuamente visitas orientadas, técnicas e mediadas, incluindo também oficinas, atividades e exercícios práticos, encontros e conversas com artistas e convidados.

O Circuito Liberdade foi inaugurado em 2010 e já é reconhecido como um importante corredor de cultura do País. Abrigado em uma área histórica de Belo Horizonte (MG), é composto por 15 instituições, dentre museus, centros de cultura e de formação, que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.

Dentre diversas outras atrações como:

Museu de Artes e Ofícios

Museu Inimá de Paula

Memorial Minas Gerais Vale

Casa Kubitschek – JK

Jardim Zoológico de BH

Parque Municipal das Mangueiras

Parque Ecológico da Pampulha

Parque da Serra do Curral

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
dia-das-maes-samba